Ajude a manter viva a História da Medicina do RS doando parte do seu IR ao Museu
A Medicina

Ajude a manter viva a História da Medicina do RS doando parte do seu IR ao Museu

Compartilhe

13/03/2019 00:00

Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul - MUHM

Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul - MUHM

Os projetos realizados no Museu da História da Medicina do Rio Grande do Sul ajudam a manter viva a Medicina gaúcha. Nele estão destacados momentos e fatos onde o médico é o destaque principal. A exemplo da exposição Gripe Espanhola, ainda em cartaz no Museu. Pode-se conferir também a evolução tecnológica de materiais; instrumentos utilizados décadas atrás; as grandes epidemias já existentes no RS, dentre tantos outros acontecimentos.

Desde sua inauguração, o Museu recebeu mais de 44 mil visitantes, entre alunos do ensino médio e universitários, todos curiosos para saber como evoluiu a medicina até os dias de hoje. A entidade realiza além das exposições, encontro com escolas, eventos gratuitos e abertos ao público em geral como o Sarau Lírico, Médicos & Arte e Diálogos com a Comunidade, na qual os profissionais abordam questões voltadas a prevenção, saúde e qualidade de vida.

Para continuar contando essa história para as gerações futuras o Simers convida os médicos a destinarem 6% do Imposto de Renda devido à Receita Federal para o MUHM.

Por que doar para o MUHM?

Ao fazer a doação, você conta com a certeza de que o seu dinheiro vai ajudar a manter viva a história da Medicina. Em 2018, por exemplo, o Museu lançou o livro Panteão Médico. Em anos anteriores também realizou o Natal na Praça, exposições sobre a Hanseníase e a Aids, por exemplo, bem como outras atividades culturais desenvolvidas no local.

Como fazer a doação?

Se você faz a sua declaração de imposto de renda no Simers, basta informar a sua vontade de destinar parte do valor ao MUHM e assinar uma autorização. A entidade médica antecipa o repasse da quantia agora e você só realiza o pagamento em 2020, no momento em que a declaração correspondente a 2019 for feita.

Caso você não faça a declaração no Simers, mas queira doar até 6% do valor ao MUHM, basta entrar em contato pelo telefone (51) 3027-3773 ou pelo e-mail aamuhm@simers.org.br.

Tags: Museu de História da Medicina (MUHM) Imposto de Renda

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política