Alerta: Médicos de Rio Pardo estão há três meses com honorários atrasados
Defesa

Alerta: Médicos de Rio Pardo estão há três meses com honorários atrasados

Compartilhe

26/04/2023 09:23

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) vem acompanhando e agindo quanto à situação da falta de pagamento coletivo praticada pelo Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (Iahcs) com os médicos que prestam serviços junto ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. O atraso dos honorários já supera 90 dias.

O IAHCS reconhece o atraso nos repasses aos profissionais, porém não divulga prazo para quitação dos valores. “O que está sendo praticado pelo IAHCS, que está deixando a administração do hospital, é aviltante. A postura do Governo do Estado, dono do hospital e responsável pela contratação de empresa para sua gestão, também tem sido desagradável por não dar qualquer informação concreta sobre o pagamento dos valores atrasados e sobre o futuro da instituição, que deverá ter nova empresa gestora em breve. Os médicos são funcionários, prestadores de serviços ao hospital, são pessoas que dependem de seus ordenados para sobreviver e pagar suas contas e impostos. Portanto, precisam de uma solução urgente, pois, mesmo prejudicados financeiramente, seguem desempenhando suas atividades sem prejuízo à população ", diz Marcelo Sclowitz, diretor do Simers na  Região Sul.

O Simers cobra do IAHCS e do Governo do Estado uma resposta definitiva e urgente, bem como a apresentação de uma data para a quitação dos valores devidos aos profissionais, assim como informações sobre o futuro da instituição sob nova administração.

Tags: Medicina Médicos Rio Pardo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política