Antes de assembleia, Simers se reúne com prefeito Marchezan
A Luta

Antes de assembleia, Simers se reúne com prefeito Marchezan

Compartilhe

27/02/2019 00:00

A pauta dos municipários de Porto Alegre movimentou a terça-feira (26) no Simers. No final da tarde, a diretoria da entidade médica foi recebida pelo prefeito da Capital, Nelson Marchezan Jr., e discutiu o projeto de lei complementar (PLCE) 002/2019. Na sequência, o grupo seguiu para a assembleia, onde a decisão dos médicos foi repudiar o texto do projeto. 

Além disso, os profissionais manifestaram apoio à luta dos demais servidores em defesa da carreira municipal e também fizeram um apelo para que os vereadores deem atenção especial à emenda que propõe a validade do PLCE 002/2019 apenas para aqueles que ingressarem no funcionalismo público a partir de agora. “Muitos dos médicos já dedicaram décadas de sua vida ao atendimento da população de Porto Alegre e, historicamente, são desvalorizados. A aprovação do texto original provocaria impacto importante na vida desses dedicados profissionais”, destacou o presidente do Simers, Marcelo Matias, que conduziu os dois encontros. 

Encontro com Marchezan

Durante a assembleia, os médicos reforçaram a cobrança de que o prefeito Marchezan mantenha o compromisso assumido com o Simers e crie um grupo de trabalho em que possam ser avaliadas as especificidades da atuação da categoria e discutida a carreira. “Na medida do possível, queremos seguir pelo caminho do diálogo. Nesse sentido, foi fundamental  apresentarmos os argumentos da categoria ao Executivo”, ressaltou Matias. 

A seguir, confira a nota divulgada pela Prefeitura após o encontro com o Simers, registrando as intenções verbalizadas durante a reunião: 




Tags: Municipários Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política