Medicina

Após ação de entidades médicas vereador de Santa Maria retira projeto que previa divulgação de nomes e especialidades de médicos em plantão

13/09/2021 18:34

Mobilização do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e do Sindicato dos Médicos de Santa Maria (Sindomed), convencem parlamentar de Santa Maria a retirar proposição prejudicial ao sistema de saúde da cidade. O diretor da Região Noroeste do Simers, Willian Adami, acompanhado por representante do Sindomed, esteve na Câmara de Vereadores de Santa Maria (CVSM), nesta quinta-feira, 9, para tratar sobre o impacto gerado pelo Projeto de Lei 9170/2021, de autoria do vereador Tony Oliveira. A proposta dispõe sobre a obrigatoriedade das Unidades de Saúde do município afixarem, de forma visível, cartazes com informações sobre escalas médicas e respectivas especialidades dos médicos de plantão. 

Há pelo menos seis meses, o Sindicato Médico do RS tentava contato com alguns dos vereadores a fim de discutir o teor da matéria. No encontro de quinta, durante a sessão parlamentar, foi possível conversar com os 21. Adami fez considerações a respeito do projeto e dos riscos da proposição, além da exposição excessiva dos profissionais. 

Após a explanação do Simers, o vereador Tony Oliveira decidiu retirar o PL de tramitação e se colocou à disposição das entidades médicas para contribuir em pautas relativas à defesa da categoria médica e da saúde dos santa-marienses.

 

SEGUROS