Após ação do Simers, hospital de Santa Bárbara do Sul retira câmeras do bloco cirúrgico e apresenta cronograma para valores em atraso
A Luta

Após ação do Simers, hospital de Santa Bárbara do Sul retira câmeras do bloco cirúrgico e apresenta cronograma para valores em atraso

Compartilhe

22/09/2020 00:00


Os médicos que atuam no Hospital Santa Bárbara Beneficente, na cidade de Santa Bárbara do Sul, obtiveram uma vitória e um avanço a partir de ações do Simers. Foram retiradas câmeras de vigilância que tinham sido instaladas no bloco cirúrgico e, além disso, a instituição apresentou um cronograma para quitação das remunerações em atraso dos médicos, que somavam mais de quatro meses. 

A entidade médica, por meio de ofício enviado à então interventora do hospital, Sandra Farias, e ao prefeito da cidade, Mário Utzig Filho, ressaltou que, apesar de envolver a questão da segurança, a instalação das câmeras vem de encontro à preservação da privacidade e intimidade do paciente e à garantia do sigilo da relação médico/paciente. No documento, o Simers reforçou ainda que o atraso no pagamento aos médicos poderia provocar uma desassistência à população do município.

Na resposta recebida pela entidade médica, a direção informou que a interventora deixou o cargo e que a responsabilidade pelo hospital é agora do administrador Daniel Griep. Além de confirmar a retirada das câmeras, a partir de uma reunião com os médicos, a diretoria se comprometeu a regularizar os pagamentos dos profissionais. Foram pagos dois meses em atraso e foi apresentada uma previsão para o restante. 

A diretora de Interior do Simers, Daniela Alba, salienta a importância dessas conquistas da categoria. “Agimos de acordo com a legislação para preservar a privacidade dos pacientes. Também reforçamos que os profissionais devem receber pelos serviços que efetuaram e por isso encaminhamos o ofício à direção do hospital, que nos respondeu de forma satisfatória”, afirmou.

Tags: Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política