Gravataí: Simers confere situação dos médicos no Hospital Dom João Becker
Defesa

Gravataí: Simers confere situação dos médicos no Hospital Dom João Becker

Compartilhe

25/04/2024 17:06

Preocupado com a superlotação que vivem os hospitais, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) conferiu a situação dos médicos e dos pacientes no Hospital Dom João Becker (HDJB), em Gravataí, na tarde desta quarta-feira, 24. A visita técnica foi coordenada pelo diretor da Região Metropolitana do Simers, Daniel Sauer Wolff, que esteve na ala pediátrica, na clínica geral e na sala vermelha, além de conversar com os médicos que enfrentam a sobrecarga de trabalho, devido às altas demandas.

“Infelizmente, as emergências cheias são a realidade de todos os hospitais da Região Metropolitana. Porém, mesmo neste cenário, é essencial que haja condições adequadas de trabalho e tempo de intervalo dos profissionais. É papel do sindicato médico acompanhar de perto essas ocorrências, para garantir a atuação médica e um atendimento de qualidade”, salientou Wolff.

Um dos problemas que chamou a atenção do Simers foi a necessidade de deslocamento do médico emergencista, responsável por sete leitos, mas que ficam divididos em dois lugares. “Vamos procurar a direção do hospital para pedir cobrar a readequação da ala vermelha e que os leitos se concentrem em um mesmo lugar, bem como a contratação de mais médicos para atuarem na emergência do hospital, que é referência para atendimento pacientes críticos”, afirmou Daniel Wolff.

Tags: Gravataí Hospital Dom João Becker Região Metropolitana Emergência superlotação emergências

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política