Após alerta do Simers, tomógrafo volta a funcionar no Hospital de Tramandaí
A Medicina

Após alerta do Simers, tomógrafo volta a funcionar no Hospital de Tramandaí

Compartilhe

22/02/2021 00:00



Após o Simers fazer um alerta, o diretor Jefferson Boeira recebeu, na sexta-feira (19), uma boa notícia: o tomógrafo do Hospital de Tramandaí voltou a funcionar. A informação foi dada durante reunião com o diretor-geral da FHGV (Fundação Hospital Getúlio Vargas), Tércio Erany Tedesco Júnior, e com os assessores político e jurídico do Simers. Conforme Boeira, o hospital é referência na região litorânea para uma população de mais de 250 mil pessoas. 

Tedesco explicou que o equipamento é cedido pelo município. Ele informou que deverá ser aberta uma licitação para a aquisição de mais um aparelho semelhante. Com isso, o atual poderá ser encaminhado para a UPA de Tramandaí para melhor atender a população. 

O diretor do Simers ressaltou, na reunião, a importância de um cuidado estrutural quanto aos atendimentos de Covid-19 no Hospital Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul, também administrado pela fundação, visto que o número de casos da doença passou a subir novamente e os leitos de UTI estão operando com taxa de ocupação alta, situação que se repete no Litoral Norte. 

O dirigente da fundação, que assumiu recentemente o cargo, afirmou que realizará levantamentos no hospital de Sapucaia para atender às solicitações dos médicos, intermediadas pelo Simers.

Tags: Tramandaí Hospital Tramandaí Sapucaia do Sul condições de trabalho equipamentos Médicos de Sapucaia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política