Após pedido do Simers, Prefeitura faz decreto liberando férias para os médicos municipais
Defesa

Após pedido do Simers, Prefeitura faz decreto liberando férias para os médicos municipais

Compartilhe

02/06/2021 10:58

Sensível ao pedido do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, editou e publicou no Diário Oficial Online do Município (DOPA), desta terça-feira, 1º, a Instrução Normativa 014/2021, que estabelece novas medidas para a manutenção de serviços e atividades de saúde durante a pandemia da Covid-19, liberando férias para os médicos do Município.

Na semana passada, membros da diretoria da entidade levaram ao secretário municipal de saúde, Mauro Sparta, algumas demandas da categoria, incluindo o pedido para liberação de férias. Em função da pandemia, os médicos municipários estavam proibidos do recesso remunerado. 

A normativa prevê, entre outras coisas, que os médicos saiam em férias ou licença-prêmio mediante avaliação da chefia imediata. O decreto do Executivo estabelece ainda que os profissionais afastados e que já completaram o esquema vacinal, inclusive com o intervalo de 15 dias após a segunda dose, devem voltar imediatamente ao trabalho presencial. 

Para o Simers, a medida representa uma importante conquista para os médicos municipários, que tem se mostrado incansáveis no combate à pandemia e na luta pela saúde da população.
 

Tags: Médicos de Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política