Assembleia aprova Projetos para combater o coronavírus
A Luta

Assembleia aprova Projetos para combater o coronavírus

Compartilhe

19/03/2020 00:00

Foto: Divulgação Assembleia Legislativa

Foto: Divulgação Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (19/3), dois importantes projetos para ampliar o combate ao coronavírus no Rio Grande do Sul e, aos profissionais médicos.

O primeiro, prevê a reestruturação do quadro de funcionários da saúde pública, estabelecendo normas gerais de enquadramento  e, inclui nova tabela de vencimentos para o médico regulador de urgências e emergências. O segundo projeto determina a contratação, em caráter emergencial e por tempo determinado, de 17 especialistas em saúde, nas áreas de Farmácia, Biologia, Enfermagem e Medicina.

Para o Simers é de extrema importância que tais projetos sejam sancionados, com a máxima brevidade; pois as medidas possibilitam melhores oportunidades para enfrentamento ao  (Covid-19).

A entidade referencia, como uma grande vitória, a aprovação da nova tabela de  vencimentos dos profissionais médicos, os quais "estão, incontestavelmente, na linha de frente das ações de promoção da saúde e combate ao coronavírus", destaca o presidente do Simers, Marcelo Matias.

Tags: Assembleia Legislativa Médicos Saúde pública

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política