Defesa

Assembleia Geral trata de temas relacionados ao IPFMC

21/07/2021 11:21

Em Assembleia Geral Extraordinária solicitada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), médicos do Instituto Psiquiátrico Forense Doutor Maurício Cardoso (IPFMC) trataram de questões fundamentais para o desempenho das suas atividades. No encontro, realizado em formato virtual na noite de sexta-feira (16), a diretora Gabriela Schuster da Rosa, acompanhada das assessorias Jurídica e Política da entidade, ouviu as demandas dos trabalhadores.

Responsável pela custódia e atendimento de pessoas com problemas mentais que cometeram atos infracionais, o IPFMC encontra-se sem diretor técnico e sem diretor administrativo há meses. Além disso, os trabalhadores relataram excesso de atendimentos  por turno e problemas com as cargas horárias e plantões noturnos. “A instituição é voltada para custódia e tratamento, e precisa do comando de um médico especialista para garantir o seu bom funcionamento”, destaca Gabriela.

O Simers, agora, irá oficiar o secretário da Secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild, sobre os tópicos abordados.

Além disso, realizará novas reuniões com a administração pública e os médicos, a fim de solucionar todos os problemas apresentados pelo grupo.

SEGUROS