Atenção básica, remoção e obstetrícia pautaram visita do Simers à Camaquã
Defesa

Atenção básica, remoção e obstetrícia pautaram visita do Simers à Camaquã

Compartilhe

14/05/2021 17:07

Solicitada por médicos de Camaquã, a visita do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) realizada nesta quarta-feira (12) tratou de temas relevantes para a categoria. Coordenada pela diretora Daniela Alba, a incursão ocorreu em dois momentos: o primeiro com o Secretário Municipal da Saúde e o segundo no Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Com o secretário Renato Nunes, debateu-se sobre a necessidade de esclarecer os vínculos de trabalho dos médicos com o município e com a empresa que venceu a licitação para prestar o atendimento à população. Além disso, foram abordadas questões relacionadas aos vínculos contratuais de trabalho dos profissionais que atuam na atenção básica à saúde e de remoções em ambulâncias. 

Na sequência, o diretor do hospital que é referência na região para mais de 10 municípios, Cléber Dorneles, afirmou que até o final de maio serão mantidos os atendimentos com um obstetra. Após, o gestor comprometeu-se a contratar outro médico desta especialidade para suprir as exigências de bom atendimento às gestantes.

Tags: Camaquã Obstetrícia Atenção básica

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política