Calouros e veteranos dos últimos dois anos são recepcionados pelo NAS durante Jornada da Acolhida da FURG
Medicina

Calouros e veteranos dos últimos dois anos são recepcionados pelo NAS durante Jornada da Acolhida da FURG

Compartilhe

03/05/2022 11:20

Nesta terça-feira, 26, o Núcleo Acadêmico do Simers (NAS), buscando intensificar a aproximação com as Faculdades de Medicina de todo o Rio Grande do Sul, participou da abertura da Jornada da Acolhida. Além da apresentação institucional do NAS, foram abordados com os acadêmicos dados de demografia médica demonstrando a importância do aprendizado de temas a respeito de gestão e liderança para construção da futura carreira médica.

 

Na mesma agenda, o Núcleo reuniu-se com Diretório Acadêmico da Medicina e Associação Atlética de Medicina da Universidade Federal de Rio Grande (FURG), para alinhamento de metas conjuntas do ano de 2022, além de visita ao Hospital Universitário e informações sobre a próxima edição do "Trote Solidário", que acontece no segundo semestre desse ano.

 

A vice-presidente do NAS, Julia Adames, destacou a importância da Jornada, que tem como intuito a recepção dos alunos em um momento essencial tanto para os novos calouros, quanto para àqueles que ingressaram na universidade ao longo dos últimos dois anos e não tiveram essa vivência ainda.

 

“Estamos muitos felizes com essa proximidade com os acadêmicos e em fazer parte de um momento tão importante. Ao longo do ano, o NAS se fará presente para auxiliar da melhor maneira para que esse momento seja ainda mais marcante, temos muitas novidades pela frente e estamos ansiosos para compartilhar com os estudantes", disse Julia.

Tags: Medicina Médicos Núcleo Acadêmico Simers (NAS) FURG

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política