Câmara aprova aumento da alíquota de contribuição ao Previmpa
A Luta

Câmara aprova aumento da alíquota de contribuição ao Previmpa

Compartilhe

05/07/2017 20:37

Foto: Divulgação/SIMERS
Foto: Simone Justo Hahn/Divulgação SIMERS
Os vereadores de Porto Alegre aprovaram, na noite desta quarta-feira (05), em sessão extraordinária, o projeto de lei que determina o aumento da alíquota de contribuição ao Previmpa de 11% para 14%, encaminhado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB). Durante a tarde, o plenário da Câmara de Vereadores foi ocupado pelos servidores municipais. A sessão foi suspensa por deliberação da Mesa Diretora. A votação foi retomada e o texto foi aprovado com 20 votos favoráveis, um a mais do que o necessário. A mudança, que prejudica os servidores, gera uma economia para a prefeitura de R$ 30 milhões ao ano, conforme anunciado pelo prefeito, ao elevar a contribuição.

Redução de salários

Para o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), mexer na Previdência dos municipários nada mais é do que reduzir salários. A entidade denunciou a manobra do Executivo. “O prefeito se põe contra os servidores para ter uma vantagem absolutamente irrisória, perto do prejuízo com o descontentamento dos milhares de municipários”, reage o presidente do Sindicato, Paulo de Argollo Mendes.
O SIMERS lamenta que, mesmo com todo o esforço e mobilização, os vereadores não se sensibilizaram para o dano que a medida vai causar ao funcionalismo.
[playlist type="video" ids="25957"]
Tags: PREVIMPA alíquota Previdência

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política