Câmara Municipal entrega nesta sexta o Diploma Honra ao Mérito ao Trote Solidário do Simers
Defesa

Câmara Municipal entrega nesta sexta o Diploma Honra ao Mérito ao Trote Solidário do Simers

Compartilhe

14/07/2022 14:51

 

O Trote Solidário do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul – Simers (NAS) receberá, nesta sexta-feira, 15, em sessão solene, o Diploma Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA), proposição da vereadora Cláudia Araújo. A cerimônia será realizada no plenário Ana Terra do Legislativo da Capital, às 15h, e a entrada é franca.

 

“O Trote Solidário, criado em 2008 pelo Simers e pelo NAS, apresenta excelentes resultados em seus objetivos de combater a violência nos ritos de recepção aos novos universitários, dando lugar para ações de caráter social”, afirma Cláudia Araújo. A parlamentar observa que desde que vem sendo realizado, o Trote Solidário já garantiu a arrecadação de alimentos para mais de 625 mil pessoas. As arrecadações são destinadas ao Banco de Alimentos, que busca combater a fome, levando mais alimento, saúde e segurança alimentar às pessoas que precisam. Desde janeiro de 2022 o NAS, que faz parte das políticas estratégicas da entidade médica, já arrecadou cerca de 25 toneladas de alimentos em campanhas junto a médicos e estudantes.

 

O Trote Solidário já venceu, em 2013, o prêmio TOP Ser Humano no Estado, promovido pela ABRH-RS (Associação Brasileira de Recursos Humanos). No ano seguinte, arrematou o TOP Ser Humano Nacional, da ABRH Brasil. Para a primeira edição de 2022, estão previstas reuniões e atividades em parceria com todas as 20 universidades de Medicina do Estado. O Trote solidário chega a sua 21ª edição fortalecendo as parcerias com Banco de Alimentos, Banco de Livros, Fleming e Instituto do Câncer Infantil. A perspectiva é de impactar e envolver mais de dois mil acadêmicos, superando edições anteriores.

 

Contribuir com diversos fatores, principalmente a integração dos alunos com a atividade social, tão importante para o crescimento pessoal e profissional destes jovens estudantes, estão no DNA do Trote Solidário. O projeto conta com a participação das universidades UFCSPA, UFRGS, PUCRS, Ulbra, Univates, UCS, UPF, IMED, UFFS, Feevale e Unisinos, e tudo isso faz a diferença para diversas cidades do Estado do Rio Grande do Sul.

Tags: Medicina Médicos Trote Solidário

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política