Canoas: Simers alerta para a falta de estrutura do HNSG para absorver a demanda do Pronto-Socorro
Defesa

Canoas: Simers alerta para a falta de estrutura do HNSG para absorver a demanda do Pronto-Socorro

Compartilhe

10/06/2024 16:18

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) já formalizou ao Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), às Secretaria Estadual e Municipal da Saúde, bem como à Justiça do Estado sobre a necessidade urgente de um plano de contingência para definir a situação dos médicos e demais profissionais da saúde do Hospital de Pronto-Socorro de Canoas (HPSC), os quais estão alocados em outros hospitais. Na última quinta-feira, 6, o diretor do Simers, Gilberto Schwartzmann, visitou o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e conversou com médicos do HPSC que ali atuam, os quais relataram as dificuldades enfrentadas e que colocam em risco a assistência aos pacientes de trauma.

O Simers ouviu os coordenadores de diversas especialidades do HPSC sobre a situação após um mês da nova realidade junto ao Nossa Senhora das Graças. De acordo com o diretor do Simers, os médicos encontram obstáculos para exercer a Medicina e o atendimento de forma plena. São problemas desde a falta de materiais, de equipamentos de uso individual, de fluxos de atendimento e de alojamento para os profissionais, bem como a dificuldade de acesso a exames de radiologia 24h.

“O Simers lamenta a falta de orientação do empregador e a formalização da presença dos profissionais dentro do Hospital Nossa Senhora das Graças, uma vez que a previsão de reabertura do HPS é de, no mínimo, seis meses. A instituição que é referência para 150 municípios, neste momento, não existe mais. Por isso, Canoas precisa informar ao estado de que não tem condições de seguir sendo referência diante desta situação”, salienta Schwartzmann.

 

Tags: Canoas HPSC HPS de Canoas Hospital Nossa Senhora das Graças enchentes Trauma

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política