CFM revoga resolução da telemedicina; veja posicionamento do Simers
A Luta

CFM revoga resolução da telemedicina; veja posicionamento do Simers

Após forte oposição dos médicos e entidades médicas brasileiras, a expressiva mobilização da categoria viabilizou a revogação da resolução sobre telemedicina.

Compartilhe

22/02/2019 00:00

Após forte oposição dos médicos e entidades médicas brasileiras, a expressiva mobilização da categoria viabilizou a revogação da resolução sobre telemedicina, anunciada nesta sexta-feira (22) pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

O Simers, juntamente com as demais entidades médicas gaúchas, teve papel central nesse processo, estando presente no Fórum da Telemedicina do CFM, em Brasília, e em assembleia na Amrigs. Nos eventos, manifestou a necessidade de revogação imediata do documento, especialmente pela maneira como foi conduzido, açodado e carente de diálogo com os médicos brasileiros.

O Simers entende a necessidade de a profissão médica acompanhar os avanços tecnológicos, em benefício dos pacientes. Porém, é imprescindível que isso seja construído com ampla participação dos médicos, para que se garantam princípios éticos e de qualidade na relação médico-paciente.

Assista a gravação completa da assembleia 



Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política