Clínicos Gerais e Pedriatras aprovam restrição de atendimentos no Hospital Getúlio Vargas a partir da próxima quarta-feira, 7
Defesa

Clínicos Gerais e Pedriatras aprovam restrição de atendimentos no Hospital Getúlio Vargas a partir da próxima quarta-feira, 7

Compartilhe

02/06/2023 18:08

Os médicos pediatras e clínicos gerais que prestavam serviços para a Ortomed, responsável técnica pelos atendimentos junto ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Sapucaia do Sul, aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária (AGE),  ocorrida na noite de quinta-feira, 01, a restrição dos atendimentos classificados como Verde e Azul. 

Na reunião virtual, conduzida pelos diretores do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Daniel Wolff e Márcia Barbosa, a Assembleia, composta por mais de 30 profissionais, determinou, de forma unânime, que até o fim da noite de terça, 6, uma proposta deverá ser enviada pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), controladora do Hospital ao Simers. As restrições dos serviços dão-se em virtude do atraso das competências de fevereiro e março de 2023, que há época deveriam ser honradas pela Ortomed.

Não bastando os atrasos, as equipes são expostas à situações subumanas, com sobrecarga na Emergência, falta de insumos básicos e inexistência de fluxo ou plano de contingência. O Simers, por meio de seu Departamento Jurídico, irá oficiar a Ortomed, a FHGV e Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), sobre o movimento de paralisação parcial dos atendimentos.

Caso sejam apresentados um fluxo de atendimentos e a quitação dos honorários em aberto com o grupo, a comunicação de suspensão torna-se sem efeito.

Tags: Sapucaia do Sul Hospital Getúlio Vargas Restrição atendimento médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política