Comissão de Honorários Médicos do RS se reúne com IPE Saúde para tratar da tabela de serviços
Médico

Comissão de Honorários Médicos do RS se reúne com IPE Saúde para tratar da tabela de serviços

Compartilhe

16/03/2021 09:17

O vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, participou, na sexta-feira (12), de uma reunião da CEHM/RS (Comissão Estadual de Honorários Médicos do RS), formada por Simers, Amrigs e Cremers, para debater junto ao IPE Saúde e aos representantes das demais entidades médicas possibilidades de reajustes na tabela de serviços prestados pelo plano. 

Durante o encontro, ficou acertado que será realizado um estudo envolvendo, em um primeiro momento, áreas consideradas universais, como patologias, visitas hospitalares, sala de parto, consultas ambulatoriais, e as tabelas dos exames em patologia e procedimentos nefrológicos.

Conforme Rovinski, além de os valores estarem defasados há 10 anos, existem muitos médicos que estão atuando na linha de frente da Covid-19, trabalhando arduamente e não estão recebendo adequadamente seus honorários. Na sua avaliação, uma análise atuarial de possíveis reajustes geraria um incentivo aos profissionais, ampliaria o atendimento de saúde à população e aumentaria a credibilidade do IPE Saúde tanto em relação aos especialistas quanto para a sociedade.   

O presidente do IPE Saúde, Marcus Vinicius Vieira de Almeida, lembrou que, neste mês, ingressaram no credenciamento do instituto 307 médicos, sendo 169 em Porto Alegre e 138 em 51 municípios gaúchos. Ele observou que é preciso apresentar toda a documentação para o ingresso e prestação de serviços como pessoa jurídica. Assim, a não observância dessas regras pode retardar o credenciamento. Esclareceu ainda que deverá fazer um estudo de impacto econômico em relação às sugestões apresentadas e destacou que o IPE Saúde está aberto ao diálogo.

Tags: IPE-Saúde entidades médicas congelamento honorários condições de trabalho

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política