Médico

Comissão de Honorários Médicos do RS se reúne com IPE Saúde para tratar da tabela de serviços

16/03/2021 09:17

O vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, participou, na sexta-feira (12), de uma reunião da CEHM/RS (Comissão Estadual de Honorários Médicos do RS), formada por Simers, Amrigs e Cremers, para debater junto ao IPE Saúde e aos representantes das demais entidades médicas possibilidades de reajustes na tabela de serviços prestados pelo plano. 

Durante o encontro, ficou acertado que será realizado um estudo envolvendo, em um primeiro momento, áreas consideradas universais, como patologias, visitas hospitalares, sala de parto, consultas ambulatoriais, e as tabelas dos exames em patologia e procedimentos nefrológicos.

Conforme Rovinski, além de os valores estarem defasados há 10 anos, existem muitos médicos que estão atuando na linha de frente da Covid-19, trabalhando arduamente e não estão recebendo adequadamente seus honorários. Na sua avaliação, uma análise atuarial de possíveis reajustes geraria um incentivo aos profissionais, ampliaria o atendimento de saúde à população e aumentaria a credibilidade do IPE Saúde tanto em relação aos especialistas quanto para a sociedade.   

O presidente do IPE Saúde, Marcus Vinicius Vieira de Almeida, lembrou que, neste mês, ingressaram no credenciamento do instituto 307 médicos, sendo 169 em Porto Alegre e 138 em 51 municípios gaúchos. Ele observou que é preciso apresentar toda a documentação para o ingresso e prestação de serviços como pessoa jurídica. Assim, a não observância dessas regras pode retardar o credenciamento. Esclareceu ainda que deverá fazer um estudo de impacto econômico em relação às sugestões apresentadas e destacou que o IPE Saúde está aberto ao diálogo.

SEGUROS