Comue Covid-19: Prefeitura espera que todos os porto-alegrenses acima de 18 anos estejam vacinados até o fim de agosto
Defesa

Comue Covid-19: Prefeitura espera que todos os porto-alegrenses acima de 18 anos estejam vacinados até o fim de agosto

Compartilhe

10/08/2021 17:39

Os membros do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento da Covid-19 (Comue Covid-19) voltaram a se reunir na tarde desta sexta-feira, 06. Formado por iniciativa da prefeitura de Porto Alegre, o grupo conta com a participação do Executivo e entidades representativas de diversos setores, como saúde, economia e educação, entre outros. O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, é o representante da entidade nos encontros virtuais, cujo objetivo é analisar os números com relação à Covid-19 na capital e estabelecer estratégias para o combate à pandemia.

Rovinski informou aos participantes sobre um levantamento do Simers sobre o interesse dos médicos em receberem uma dose de reforço (3ª dose) a exemplo do que já ocorre em alguns países. O coordenador da vigilância em saúde da SMS, Fernando Ritter, disse não descartar a possibilidade, mas afirmou que, primeiramente, é preciso garantir que toda a população vacinável receba as doses padrão.

Os representantes da Secretaria Municipal da Saúde informaram sobre um possível surto de coronavírus no Hospital Conceição. Segundo o diretor da rede hospitalar da SMS, João Marcelo Fonseca, foram constatados 29 pacientes e 12 funcionários infectados, sendo que existem dois casos de suspeita de uma nova variante.  João Marcelo, no entanto, tranquilizou os participantes da reunião ao informar que as equipes estão empenhadas no mapeamento e análise dos casos.

Com relação ao percentual de imunizações, foi informado que Porto Alegre está alcançando as expectativas, ainda que existam pessoas aptas a receberem a segunda dose e que ainda não procuraram os pontos de vacinação. A previsão é de que até o final de agosto, todos os porto-alegrenses com mais de 18 anos tenham recebido pelo menos a primeira dose. 

O Comue Covid-19 deve voltar a se reunir nesta semana para novas informações e estratégias de enfrentamento à pandemia.

Tags: Covid-19 Vacinação pandemia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política