COMUNICADO PARALISAÇÃO HNSG
Defesa

COMUNICADO PARALISAÇÃO HNSG

Compartilhe

10/05/2023 15:19

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio de sua diretora da Região Metropolitana, Daniela Alba, reuniu-se, no fim da manhã desta quarta-feira,10, com a atual administração do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), em Canoas, a fim de cobrar um planejamento sobre a crise instalada na instituição. No encontro, ocorrido na sala de reuniões da diretoria, o diretor-geral Luís Lander, juntamente do gerente Financeiro, Rogério Votto, e a gerente de Operações,Joice Dorneles, COMPROMETEU-SE com a categoria médica prestadora de serviços ao HNSG, que as duas pautas da reunião: falta de insumos e atrasos de honorários, serão resolvidos com a projeção de um esquema de reposição do estoque de insumos, de forma diária.

Quanto à previsibilidade do pagamento dos mutirões de cirurgias eletivas e da produção mensal, um calendário deverá ser formatado pela instituição, onde contemplará os valores residuais em aberto. Diante desta solicitação, os profissionais irão SOBRESTAR a paralisação, prevista para acontecer a partir desta quinta-feira,11, pois houve o compromisso da regularização dos insumos, assim não expondo nenhum paciente a riscos de vida e também aos médicos por violação dos princípios éticos pertinentes à profissão e ao Ato Médico. Porém, CASO NÃO HAJA O CUMPRIMENTO INTEGRAL DO ACORDO, OS MÉDICOS IRÃO PARALISAR NA SEGUNDA-FEIRA,15. 

Tags: Canoas Hospital Nossa Senhora das Graças Paralisação médicos Indicativo de paralisação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política