Condições de trabalho na pandemia são tema de reunião entre Simers e diretoria da Santa Casa de Porto Alegre
Defesa

Condições de trabalho na pandemia são tema de reunião entre Simers e diretoria da Santa Casa de Porto Alegre

Compartilhe

16/09/2020 00:00



O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou, nesta quarta-feira (16), uma reunião com a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre para avaliar o atendimento prestado à população e também as condições de trabalho dos médicos nesta época de pandemia. Diretor Médico da instituição de saúde, Antonio Nocchi Kalil apresentou informações sobre o plano de trabalho criado para o enfrentamento da Covid 19, incluindo a ampliação do número de leitos de UTI e as medidas de profilaxia adotadas nos nove hospitais que compõem o Complexo Hospitalar da Santa Casa. 

Para garantir a proteção dos profissionais que atuam na linha de frente, o setor de segurança do trabalho criou o Grupo de EPIs Covid. Semanalmente, o GT se reúne para avaliar os equipamentos de proteção individual fornecidos às equipes.

O diretor do Simers Ricardo Pedrini agradeceu a recepção e ressaltou o compromisso da entidade médica em continuar realizando visitas às instituições de saúde no intuito de avaliar as condições de trabalho dos médicos. Também estiveram presentes a Assessora Política Carolina Gargaro e a advogada Jennifer Martins.  

Representando a Santa Casa, ainda participaram do encontro o Diretor Técnico, Ricardo Kroef; o Diretor Administrativo, Jader Pires; a Gerente do Departamento Jurídico, Katia Shen, e o Engenheiro de Segurança do Trabalho, Endrigo Mildner.

Tags: Hospital Santa Casa de Misericórdia Covid-19 pandemia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política