Crise no IPE-Saúde: Simers alerta que situação no Ernesto Dornelles reforça necessidade de recuperação dos honorários médicos e hospitalares
Defesa

Crise no IPE-Saúde: Simers alerta que situação no Ernesto Dornelles reforça necessidade de recuperação dos honorários médicos e hospitalares

Compartilhe

01/06/2023 17:38

A realidade do maior hospital que atende aos usuários do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde) foi pauta de reunião realizada nesta quarta-feira, 31 de maio, entre o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), o Conselho Regional de Medicina (Cremers), a subcomissão da Assembleia Legislativa do RS (Alers). A comitiva foi recebida pela alta direção do Hospital Ernesto Dornelles (HED), que apresentou os números sobre a assistência realizada ao segundo maior convênio do Estado.

De acordo com o presidente do Simers, Marcos Rovinski, que estava acompanhado pela diretora da entidade, Anice Metzdorf, o Ernesto Dornelles vem sendo muito prejudicado com a defasagem nos valores pagos pelo IPE-Saúde, assim como o que acontece com os honorários médicos. “Algo urgente precisa ser feito. É o hospital do servidor público estadual, com 80% do atendimento voltado ao IPE, recebendo pacientes de diferentes municípios gaúchos, e que vem sendo penalizado pelos baixos valores que vêm sendo pagos”, afirma Rovinski.

Nesta quarta-feira, dos 312 leitos de internação do HED, 240 estavam sendo ocupados por pacientes do IPE-Saúde. Além disso, a instituição também conta com a emergência de portas 100% abertas para pacientes do convênio.

Participaram da reunião o presidente do Cremers, Carlos Sparta; o presidente da subcomissão da Alers sobre o IPE-Saúde, deputado Dr. Thiago Duarte; o superintendente administrativo do HED, Odacir Vicente Rossato; o superintendente médico, Ricardo Oronoz Guterres; o coordenador da Perspectiva Assistencial, Airton Bagattini; e o gestor do Serviço de Emergência, Alexandre Becker; e o médico da instituição, Guilherme Sander.

 

Tags: IPE-Saúde médicos credenciados paralisação médicos IPE Remuneração médicos credenciados Reajuste honorários médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política