Crise no IPE-Saúde: Comunicado à População Gaúcha
Defesa

Crise no IPE-Saúde: Comunicado à População Gaúcha

Compartilhe

14/04/2023 12:23

Crise no IPE-Saúde: Comunicado à População Gaúcha

 

As três entidades médicas — Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) e Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) — comunicam à sociedade gaúcha e aos usuários do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde) que os médicos credenciados manterão a paralisação até o dia 2 de maio.

 

Neste dia, já está agendada nova assembleia para analisar o encaminhamento que o Governo do Estado dará para a questão dos honorários médicos e de procedimentos, dentro do processo de reestruturação da autarquia, divulgado pelo Executivo estadual.

 

As entidades lamentam a situação e todo o sentimento de desassistência por parte dos beneficiários do plano de saúde. Há 12 anos, os médicos não têm atualização dos honorários. Mesmo buscando o diálogo, os profissionais não recebem das autoridades o respeito e o merecido tratamento para quem tem o compromisso de zelar pela vida.

 

A categoria sabe de suas responsabilidades — e isso ficou evidente na pandemia da Covid-19, quando médicos arriscaram suas vidas e de seus familiares.

 

Ao mesmo tempo que nos dirigimos aos gaúchos, pedimos uma atenção especial dos parlamentares que analisarão o projeto do IPE Saúde, elaborado pelo governo. Deputados e deputadas: os senhores e as senhoras têm um compromisso com a sociedade e com o fortalecimento do sistema de saúde. Para que isso seja uma realidade no Rio Grande do Sul, é vital a valorização dos médicos que atuam no IPE Saúde.

 

As entidades, aqui representadas, estão à disposição para todos os esclarecimentos necessários para a construção de uma política sustentável, que valorize os profissionais e que, principalmente, preste serviços de qualidade aos seus beneficiários.



Gerson Junqueira Jr.

Presidente da AMRIGS                                                

 

Carlos O. P. F. Sparta de Souza

Presidente do CREMERS  

 

Marcos Rovinski

Presidente do SIMERS

 

 

Tags: Médicos Medicina IPERGS IPE-Saúde

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política