Crise no IPE-Saúde: médicos de Cachoeira do Sul aprovam descredenciamento coletivo
Defesa

Crise no IPE-Saúde: médicos de Cachoeira do Sul aprovam descredenciamento coletivo

Compartilhe

31/03/2023 10:47

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio de seu delegado em Cachoeira do Sul, no Vale do Jacuí, Álvaro Noronha, debateu com médicos da cidade e credenciados ao IPE-Saúde, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), sobre as alternativas que a categoria pretende adotar, caso o Estado não apresente proposta formal de revisão da tabela de honorários até sexta-feira, 31/03.

 

Assim como todas as AGEs realizadas nas diversas regiões e delegacias do Simers, os profissionais decidiram pelo descredenciamento total junto ao Instituto. De acordo com Álvaro Noronha, que coordenou o encontro, "o momento necessita de ações firmes contra o retrocesso criado pelo Estado aos seus funcionários, que contribuem mensalmente com um percentual de seus vencimentos", disse.

 

Nas próximas semanas, novas assembleias serão realizadas na Região Sul do Simers, nas cidades de Camaquã; Pelotas, Rio Grande (Simerg), Rio Pardo, Santa Vitória do Palmar e São Lourenço do Sul, sob o comando do diretor Regional Marcelo Sclowitz, do presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande, Marco Antônio de Freitas, além de delegados locais.

Tags: Medicina Médicos Cachoeira do Sul IPERGS IPE-Saúde

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política