Crise no IPE-Saúde: Simers fará reuniões regionalizadas com médicos credenciados
Defesa

Crise no IPE-Saúde: Simers fará reuniões regionalizadas com médicos credenciados

Compartilhe

06/03/2023 13:12

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) está mobilizando seus diretores regionais e delegados para realizar reuniões com  médicos credenciados ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS (IPE-Saúde). O objetivo é discutir a situação da instituição e comunicar o encaminhamento da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada pela entidade médica na noite da quinta-feira, 2, para garantir a valorização dos profissionais e uma assistência de qualidade aos usuários.

 

“Queremos ouvir os médicos do interior que são credenciados ao IPE-Saúde. Mobilizar a categoria e a sociedade, até mesmo com audiências públicas nos legislativos municipais, para que estejamos unidos na cobrança de providências do Governo. Nosso intuito é garantir a valorização dos profissionais e uma assistência de qualidade aos usuários”, afirma o presidente do Simers, Marcos Rovinski.

 

Também está sendo solicitada uma Audiência Pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do RS, na sede da Associação dos Médicos do RS (Amrigs). “As entidades representativas dos médicos estão unidas contra o aviltamento que os credenciados ao IPE-Saúde vem enfrentando ao longo dos anos, incluindo atrasos nos pagamentos. Queremos respostas urgentes”.

 

A crise no IPE-Saúde impacta mais de sete mil profissionais que atuam na instituição, o que representa cerca de 20% do total de médicos no Estado. O fim do congelamento de mais de uma década nos honorários pagos aos procedimentos médicos e hospitalares, descredenciamento e uma possível suspensão de 60 dias no atendimento — caso as demandas não sejam atendidas — foram definidos por unanimidade pelos cerca de 250 médicos na assembleia do início do mês.

 

Já está agendada para esta semana audiência com o chefe da Casa Civil do Governo estadual, Artur Lemos. Na pauta, apresentar as decisões dos médicos credenciados e cobrar definições.

Foto: Gustavo Mansur/Site Palácio Piratini

Tags: Medicina Médicos IPERGS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política