Data-base dos médicos está vencida desde o mês de julho
A Luta

Data-base dos médicos está vencida desde o mês de julho

Compartilhe

07/11/2016 20:35

Assembleia unificada no GHC
A paralisação se tornou a última alternativa dos trabalhadores da saúde. Foto: Divulgação/SIMERS
O Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa) alega que a crise dificulta a reposição salarial para as categorias da área de saúde. Porém, esquece que os trabalhadores também sofrem diariamente com os efeitos da inflação. Com a data-base vencida desde julho e uma proposta de reposição salarial vergonhosa feita pela patronal, os médicos se veem no limite. Diariamente, eles e os demais profissionais da saúde enfrentam a estrutura precária dos hospitais para oferecer à população um atendimento adequado. Mesmo com todo o esforço para que os serviços funcionem, os médicos não recebem valorização alguma por parte do Sindihospa. A proposta de correção oferecida é de 5% (parcelada), frente a uma inflação que chega aos 9,5%. Além disso, já foi negada a garantia de aplicação integral do INPC para revisão de 2017. Nesse cenário, a única perspectiva é de perda real e progressiva no salário. Para se ter uma ideia, só entre julho e setembro, a categoria já sofreu um prejuízo de 1,03%. Isso sem considerar outubro, que ainda não teve seu INPC divulgado. Ou seja, a proposta é de 5%, mas o valor recebido já é menor.

Faça parte dessa luta

A dificuldade em negociar chegou ao ponto de que a paralisação se tornou a única alternativa para os trabalhadores mostrarem sua força e descontentamento com a postura adotada pelo sindicato patronal. Não bastasse isso, o presidente do SIMERS lembra que, em alguns hospitais, os funcionários são fortemente pressionados a não participar dos movimentos. É uma afronta aos direitos trabalhistas. “O SIMERS orienta para que enfrentem a pressão dos empregadores, e que participem. Quanto mais unidos nós estivermos, maiores serão as chances de não sofrermos nenhuma repressão”, estimula o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Paulo de Argollo Mendes. Faça parte dessa luta você também.
Tags: Paralisação Sindihospa reposição salarial inflação data-base

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política