Demandas dos médicos do DMEST são avaliadas pelo Simers
Defesa

Demandas dos médicos do DMEST são avaliadas pelo Simers

Compartilhe

24/03/2022 11:17

 

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Rogério Cardoso, recebeu médicos do Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador (DMEST) na sede da entidade na tarde da quarta-feira, 23. Entre os temas abordados pelo grupo, destaque para readequação da carga horária, melhoria das condições de trabalho e reajuste das remunerações.

 

De acordo com os profissionais, o número de perícias para ingresso de servidores e a solicitação de benefícios e licenças-saúde dobrou desde o início da pandemia, mas o salário não acompanhou a demanda extra. Como agravante, a Secretaria de Governança e Gestão do Rio Grande do Sul vem mantendo um corpo pericial de apenas cinco médicos para a realização das perícias de mais de 125 mil servidores. Há mais de 25 mil perícias represadas desde 2019 e o número só aumenta.

 

O Simers salienta também que se trata de um trabalho técnico e criterioso, que exige tempo, qualificação e comprometimento dos médicos. O volume de trabalho gera sobrecarga e impacta o Estado em muitos níveis. Desde trabalhadores concursados ou de cargos em comissão que não podem assumir seus postos, a outros que têm as remunerações cortadas, mesmo estando em atividade. A partir desta assembleia, que contou com a participação do deputado Estadual Dr. Thiago Duarte, a entidade identificou a necessidade de realização de uma Audiência Pública para aprofundar os temas.

Tags: Médicos Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política