Deputado Valdeci Oliveira atende pleito do Simers e estudará mudanças em PL
A Luta

Deputado Valdeci Oliveira atende pleito do Simers e estudará mudanças em PL

Compartilhe

23/07/2020 00:00




Uma das bandeiras levantadas pelo Sindicado Médico do Rio Grande do Sul (Simers), a preservação da boa relação entre médico e parturiente, pautou reunião on-line com o deputado Estadual Valdeci Oliveira (PT), na tarde desta quinta-feira (23). Ao parlamentar, autor do Projeto de Lei que institui a Semana Estadual de Combate à Violência Obstétrica no Estado do Rio Grande do Sul, o presidente do Simers, Marcelo Matias, propôs a substituição do nome da atividade proposta.

“A expressão ‘violência obstétrica’ é extremamente prejudicial para todas as partes envolvidas neste processo de nascimento de um bebê. Sugerimos que seja substituído pelo termo ‘parto seguro’, pois representa melhor o que o momento significa para a equipe médica e também à paciente”, destacou Matias.

Após ouvir as considerações de todos os representantes de entidades presentes na videoconferência, o deputado afirmou estar aberto para o diálogo: “Temos a compreensão da importância do assunto, e em nenhum momento queremos questionar a capacidade e o trabalho que é feito pelos médicos, especialmente no setor obstétrico. A ideia é ter uma semana de diálogo, conscientização, informação”, ressaltou Oliveira.

O encontro contou também com a participação do gerente jurídico do Simers, Auro Ruschel; dos assessores políticos Leandro Melo e Carolina Gargaro, da assessora Jurídica Jennifer Martins; da presidente da Sogirgs, Ana Selma Picoloto; do presidente do Cremers, Carlos Isaia Filho; e do Presidente do Sindicato Médico de Santa Maria, Walter Priesnitz . 

Na segunda-feira, haverá nova reunião para deliberar a posição final do autor do PL.

Tags: projeto de lei Parto seguro violações

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política