Direção do Simers e colaboradores participam do Dia do Desafio 2023
Vida

Direção do Simers e colaboradores participam do Dia do Desafio 2023

Compartilhe

31/05/2023 16:21

Com a presença do presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, da diretora Luciana Mesko, gestores e colaboradores da Entidade médica foi realizada, na manhã desta quarta-feira, 31, uma aula de ginástica na Praça Ruy Teixeira – adotada pelo Simers -, dentro do Dia do Desafio (DDD), conduzida pelo professor João Pedro Kaefer Lock. A descontração marcou o momento, que foi acompanhado por quem passava pelo local.

 

“Entramos nesta campanha mundial do Dia do Desafio por entender a importância e a necessidade da prática de atividades físicas para reduzir o sedentarismo e consequentemente a obesidade e outras doenças crônicas”, observa o presidente Rovinski. A entidade disponibiliza regularmente a ginástica laboral aos seus colaboradores.

Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ideia é que a prática seja feita em espaços públicos de esporte e lazer.

 

A iniciativa foi criada em 1983, no Canadá, pelo prefeito de Saskatoon. Em meio a um inverno rigoroso, ele sugeriu que a comunidade fosse realizar uma caminhada para se aquecer. Nos anos seguintes, as cidades vizinhas passaram a ser convidadas para participar da mobilização.

 

O Sesc São Paulo realizou o primeiro DDD no Brasil em 1995, em uma parceria com a TAFISA (The Association For International Spport For All).

Tags: Medicina Médicos Dia do Desafio 2023

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política