Direção do Simers se reúne com direção da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul
Medicina

Direção do Simers se reúne com direção da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul

Compartilhe

26/04/2022 17:21

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, se reuniu, nesta segunda-feira, 25, com o presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Cláudio Martinewski. Na pauta do encontro, diversas situações do trabalho médico e eventos jurídicos. “Os contratos de trabalho estão entre as nossas preocupações e a realidade de atuar como pessoa jurídica traz diversos riscos às melhores condições de exercício da profissão”, exemplificou o presidente do Simers. Já o presidente da Ajuris, Martinewski, sugere contratos de trabalho adequados para que tragam segurança ao melhor exercício da atividade médica. 

Também foi comentado no encontro a falta de qualificação de algumas faculdades de medicina pelo País, que são pouco qualificadas e não possuem vinculação com hospitais que deveriam legitimar, na prática, o que os alunos estudam. 

O presidente da Ajuris convidou a direção do Simers para participar, no próximo dia 02 de maio, de audiência pública para debater o Regime de Recuperação Fiscal do Estado. Rovinski garantiu a participação de Simers. Também participaram da reunião pela entidade médica o vice-presidente Marcelo Matias, o diretor-Geral Fernando Machado Uberti, e o diretor jurídico Auro Ruschel. Acompanharam o presidente da Ajuris, o diretor do Departamento de Saúde, Marcelo Mairon, e o gerente, Fábio Damasceno.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política