Direção do Simers se reúne com o deputado federal Osmar Terra
Defesa

Direção do Simers se reúne com o deputado federal Osmar Terra

Compartilhe

30/01/2023 16:54

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski,reuniu-se, no início da tarde desta segunda-feira, 30,  com o médico e deputado federal Osmar Terra, na sede da entidade. “Hoje demos sequência à série de reuniões com os parlamentares gaúchos para encaminharmos nossas pautas médicas no Congresso Nacional”, destacou o presidente Marcos Rovinski, que esteve acompanhado do vice-presidente Marcelo Matias; o diretor-geral, Fernando Uberti, e o diretor do Interior, Luiz Alberto Grossi.

 

Entre as pautas nacionais abordadas no encontro: o Projeto de Lei 1365/2022, de autoria da senadora Daniela Ribeiro (PSD-PB), que tramita no Senado Federal e prevê a fixação do salário mínimo dos profissionais médicos e cirurgiões-dentistas em R$ 10.991,19, para uma jornada de trabalho de 20 horas semanais. As duas categorias apoiam a proposição.

 

Outro Projeto de Lei defendido pelo Simers é a proposta de um conjunto de alterações na legislação federal que viabilizem mais proteção aos médicos em contratos PJs, com a crescente “pejotização” do trabalho médico. Entre as propostas está garantir aos médicos benefícios trabalhistas como férias, 13º e licença maternidade para quem trabalha com vínculo de PJ. A entidade deverá continuar recebendo legisladores federais e estaduais para apresentar suas demandas e pautas prioritárias, bem como solicitar empenho para que a tramitação no Congresso Nacional tenha um rito acelerado.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política