Direção do Simers se reúne com secretários estaduais da Segurança e do Sistema Penal e Socioeducativo
Defesa

Direção do Simers se reúne com secretários estaduais da Segurança e do Sistema Penal e Socioeducativo

Compartilhe

28/02/2023 09:33

Direção do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), liderada pelo presidente Marcos Rovinski, se reuniu, na sede da entidade no início da tarde desta segunda-feira, 27, com os secretários estaduais de Segurança Pública, Sandro Caron de Moraes, e do Sistema Penal e Socioeducativo, Luiz Henrique Viana. Na pauta: violência contra médicos, segurança pública, IML e IPF.

“Foi um encontro proveitoso de aproximação institucional onde podemos encaminhar e discutir questões que são prioritárias para o Sindicato como o Instituto Médico Legal (IML), o Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) e a segurança”, observou Rovinski. O presidente da entidade médica lembrou que foi aberto um canal e que oportunamente serão realizados novos encontros. “Neles, queremos aprofundar estas questões e outras como a violência contra médicos”, diz o presidente do Simers, acrescentando que houve a garantia dos dois secretários que eles ouvirão o Simers, quando os temas forem relacionados à saúde e médicos.
 
Pela entidade estiveram presentes o vice-presidente, Marcelo Matias; o diretor-geral, Fernando Uberti; o diretor do Interior, Luiz Grossi; o diretor de Políticas Estratégicas, Vinicius de Souza; e os diretores Júlio Venzo e Rogério Cardoso, além de assessores técnicos. Também participaram pelo Governo, o diretor-geral e o chefe de Gabinete do Sistema Penal e Socioeducativo, respectivamente Pablo Rodrigues e Paulo Rezende.

Tags: Medicina Médicos Segurança IML IPF

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política