Diretor de Interior do Simers defende autonomia do médico em reunião com Prefeito de Santa Maria
A Luta

Diretor de Interior do Simers defende autonomia do médico em reunião com Prefeito de Santa Maria

Compartilhe

27/07/2020 00:00

Reunião ocorreu na sede da Prefeitura de Santa Maria

Reunião ocorreu na sede da Prefeitura de Santa Maria

A necessidade de garantia da autonomia e liberdade profissional dos médicos foi o principal tema de uma reunião nesta segunda-feira (27) entre o Diretor de Interior da entidade, Fernando Uberti, e o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom. O encontro, que ocorreu na sede da prefeitura, ainda teve a participação do presidente do Sindomed, Walter Priesnitz, e da vereadora Dra. Cida Brizola (PP), presidente da Câmara de Vereadores do município.

Uberti reforçou as iniciativas do Simers pela manutenção da liberdade profissional do médico no tratamento aos pacientes com Covid-19. Destacou que as prefeituras de Passo Fundo e Pelotas já se manifestaram publicamente nesse sentido, além de disponibilizar medicações necessárias a esses tratamentos, na rede pública. Abordou ainda a campanha Violência Não!, que busca combater a repetição de casos de violência física e verbal contra médicos. “Nossa posição não é contra ou a favor de determinado tratamento ou medicação. Nossa posição é de defesa da liberdade do médico poder utilizar todo tratamento que julgue ser benéfico aos seus pacientes, a partir de uma relação médico-paciente transparente e com consentimento”.

Tags: Santa Maria Médicos médicos santa maria Covid-19 pandemia Simers autonomia do médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política