Diretor do Interior do Simers se reúne com médicos da Região Sul do RS para apresentação institucional
Defesa

Diretor do Interior do Simers se reúne com médicos da Região Sul do RS para apresentação institucional

Compartilhe

11/01/2023 20:45

O diretor de Interior do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Luiz Alberto Grossi, liderou equipe da entidade médica que se reuniu, na última quarta-feira, 11, com médicos que atuam  nas cidades de Camaquã e São Lourenço do Sul, localizadas na Costa Doce do Estado. Dividida em duas grandes agendas, Grossi reuniu-se primeiramente com médicos de São Lourenço do Sul, que contou com a presença do delegado da Entidade médica na cidade, Naurio Machado. No encontro, foram debatidos diversos temas de interesse da comunidade médica local, bem como o acolhimento de demandas e a atualização de pautas em andamento, além de um debate sobre as condições laborais dos médicos junto ao Serviço Público de Saúde municipal.

 

A conclusão da agenda deu-se em uma reunião-almoço, que contou com a participação do futuro membro do Conselho de Representantes do Simers, Orfelino Guimarães da Silveira. O convite e a investidura no cargo serão oficializadas nos próximos dias pelo presidente do Simers, Marcos Rovinski. Após o trâmite, Orfelino passa a ser diretor do Simers em São Lourenço, auxiliando na captação de pautas em defesa da categoria médica junto do delegado na cidade.

 

"O reingresso do Dr. Orfelino ao Simers só vem à somar nesse árduo trabalho que estamos fazendo. Tenho certeza que os colegas de São Lourenço e adjacências estarão muito bem assistidos pelos diretores. Esse é o nosso compromisso: interiorizar e melhor atender nossos associados, e conquistar novos nomes ao quadro associativo da Entidade", avaliou Grossi.

 

Camaquã

 

No meio da tarde, Luiz Alberto Grossi reuniu-se com o delegado do Simers em Camaquã, Anselmo Boesche, para juntos alinharem as ações de 2023 junto à classe. Os diretores reuniram-se, também, com o vice-presidente do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), Francisco Dalamare, onde foram verificadas algumas demandas, além de disponibilizar o Sindicato à Instituição de saúde para que se avance nas propostas de melhorias aos profissionais médicos que lá trabalham.

 

Novo diretor Regional e Assessoria Jurídica

 

Outro ponto importante da pauta, em ambas as cidades, foi a apresentação oficial do novo diretor para a Região Sul, Marcelo Sclowitz, empossado a partir do último dia 01.01. Além disso, foi anunciado o ingresso do novo assessor jurídico da Região Sul, José Antônio Carrazzoni, que ficará responsável pelo atendimento às demandas dos associados locais.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política