Diretor do Simers é palestrante em evento de inovação e conectividade do Sebrae
Médico

Diretor do Simers é palestrante em evento de inovação e conectividade do Sebrae

Compartilhe

22/11/2021 09:44

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Guilherme Peterson, palestrou nesta quarta-feira, 17, no Seminário da Saúde: Inovação e Conectividade SEBRAE realizado em Porto Alegre, no Instituto Caldeira, na zona norte de Porto Alegre. Peterson abordou o tema: Saúde e Economia. Desafios da Sustentabilidade.

Peterson explicou que é preciso pensar várias formas de oferecer o sistema público de saúde (SUS) trazendo para a discussão o conceito de inovação entre todos os entes envolvidos considerando pacientes, prestadores de serviços e o gestor público.

O diretor do Simers destacou, ainda, que a oferta de saúde pública deve ser ampliada para outras iniciativas, indo além do público e chegando, inclusive, em setores privados com novos parceiros a serem estabelecidos. Conforme Peterson, o SUS poderá ser inviabilizado no modelo atual de pagamento dos gastos pelo poder público.

Tags: Médicos Medicina inovações

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política