Diretor do Simers participa de solenidade com Ministro da Saúde em Alegrete
Vida

Diretor do Simers participa de solenidade com Ministro da Saúde em Alegrete

Compartilhe

14/04/2022 11:29

O diretor da região da Fronteira Oeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Danilo Soares, representou a entidade na solenidade de inauguração do novo tomógrafo da Santa Casa de Alegrete, nesta segunda-feira, 11, que contou com a presença do Ministro de Estado da Saúde, Marcelo Queiroga. Também estiveram presentes os deputados federais Pedro Westphalen e Ubirajara Sanderson; prefeitos e secretários de saúde da região e autoridades na cerimônia que ocorreu na Imaginologia e Diagnóstico Raul Englert, prédio anexo à Santa Casa de Alegrete.

 

Durante a fala do Ministro da Saúde, Queiroga salientou a importância e o investimento de mais de R$ 1,5 milhão na aquisição e instalação do aparelho de última geração para os mais de 500 mil habitantes de toda a região para o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda destacou a importância da Santa Casa de Alegrete como entidade filantrópica e profissionais que têm se dedicado à saúde na localidade.

 

Durante a inauguração, o Ministro Queiroga conheceu as dependências do Centro de diagnóstico e após foi recepcionado para uma reunião-almoço na Cooperativa Agroindustrial de Alegrete (CAAL). Na oportunidade, o diretor regional, Danilo Soares se reuniu com Queiroga sobre pautas de relevância para a categoria médica e divulgou as campanhas de conscientização da valorização dos profissionais e combate ao exercício ilegal da medicina com o slogan “O barato sai caro”. O Ministro destacou a relevância das demandas apresentadas pelo Simers e que acompanha as ações realizadas pela entidade.

 

“A oportunidade de apresentar as reivindicações da região ao Ministro Queiroga mostra que o Simers tem procurado levar ao conhecimento das autoridades competentes as necessidades da categoria médica. O contato foi muito proveitoso e estou otimista quanto ao desfecho positivo dos nossos pleitos”, destacou o Danilo Soares.

 

Tags: Médicos Medicina Alegrete

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política