Diretor do Simers se reúne com IBDM para abordar pautas nacionais e entregar convite ao Fórum de Saúde
Defesa

Diretor do Simers se reúne com IBDM para abordar pautas nacionais e entregar convite ao Fórum de Saúde

Compartilhe

15/07/2022 16:09

O presidente do Instituto Brasil de Medicina (IBDM), José Luiz Dantas Mestrinho, foi convidado oficialmente pelo Diretor-geral do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e secretário de Assuntos Jurídicos da Federação Médica Brasileira (FMB), Fernando Uberti, para o Fórum Pró-Desenvolvimento de Saúde e I Ciclo de Capacitação FMB | SIMERS – Assuntos Jurídicos, que serão realizados dias 18 e 19 de agosto, em Porto Alegre. Pela FMB também estiveram presentes na reunião, em Brasília, o presidente, Tadeu Calheiros, e o vice-presidente, Fernando Luiz de Mendonça.

O presidente do IBDM, que é responsável por aglutinar demandas da categoria médica e operacionalizar ações no Congresso Nacional, elogiou a iniciativa do evento e os temas que serão abordados. 

No encontro, Uberti e os representantes da FMB abordaram o contexto eleitoral envolvendo a Medicina e a Saúde, e as possibilidades de atuação no Congresso e Ministérios para o avanço de matérias importantes aos médicos, tais como a aprovação de um salário mínimo profissional mais próximo da importância da categoria, mudanças nos contratos de prestação de serviço por pessoa jurídica, rediscussão do SUS, formato de carreira pública descentralizada a médicos e outros. 

O objetivo do I Ciclo de Capacitação FMB | SIMERS – Assuntos Jurídicos é o compartilhamento de experiências entre os diferentes sindicatos filiados à FMB. A realização do evento está sendo possível por deliberação pela Diretoria da FMB para se realizarem eventos regionais, nos estados que possuem Diretorias, abordando os temas do escopo de trabalho das respectivas pastas.

Dessa forma, o Simers recebe esse primeiro Ciclo de Capacitação da entidade nacional, abordando temas jurídicos que hoje são centrais à categoria médica e Saúde. Eles serão expostos pelos advogados da Assessoria Jurídica do Simers, especificamente quanto ao formato de atuação jurídico-sindical de cada pauta, seguido de debates e interação com o público presente. 
 
O encontro contará com a presença de representantes de Sindicatos filiados à FMB em todo o Brasil, possibilitando alinhamento de informação e estratégias de atuação, integração e potencialização de forças na defesa da Medicina, do médico e da Saúde.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política