Diretor Geral do Simers apresenta ao movimento médico nacional proposta para maior proteção a médicos em contratos PJs
Defesa

Diretor Geral do Simers apresenta ao movimento médico nacional proposta para maior proteção a médicos em contratos PJs

Compartilhe

05/05/2022 10:25

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve presente, na última semana, no Simpósio Nacional da Federação Médica Brasileira (FMB), em Belo Horizonte. Como um dos dezenas de sindicatos filiados à FMB, a entidade gaúcha foi representada pelo presidente Marcos Rovinski e o diretor-geral e coordenador do Núcleo de Pautas Nacionais, Fernando Uberti.

No evento, o Simers coordenou mesa que definiu o planejamento e eixos estratégicos da entidade nacional para os próximos três anos, nas esferas política e jurídica. Uberti também apresentou aos presentes proposta da entidade gaúcha, aglutinada em uma minuta de projeto de lei, para um conjunto de alterações na legislação federal que viabilizem mais proteção aos médicos em contratos PJs, demanda latente com a exponencial e acelerada “pejotização” do trabalho médico.

Nas próximas semanas, o Simers deve obter parecer avaliativo de jurista nacional sobre o texto proposto, e dar início à nacionalização do projeto, através da FMB, com atuação no Congresso Nacional para sua aprovação. 

A entidade gaúcha faz parte da Diretoria da atual gestão da FMB, com o cargo de Secretário de Assuntos Jurídicos sendo exercido pelo Diretor Fernando Uberti.

Tags: Medicina Médicos FMB

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política