Diretor-geral do Simers fala sobre o novo modelo de Comunicação da entidade em evento nacional
Médico

Diretor-geral do Simers fala sobre o novo modelo de Comunicação da entidade em evento nacional

Compartilhe

12/03/2023 06:00

Com o tema: “Desafios para a Comunicação Médica na Era da Superinformação", o diretor-geral e coordenador do Núcleo de Pautas Nacionais do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Fernando Uberti, palestrou no II Encontro de Comunicação da Federação Médica Brasileira (FMB), que aconteceu de 9 a 11 de março, no Seara Praia Hotel, em Fortaleza (CE). Uberti falou para dirigentes sindicais de quase 20 estados, médicos e gestores de Comunicação que atuam nas entidades representativas da categoria de todo o Brasil.


Uberti relatou a avaliação de cenário realizada no último ano pela gestão do Simers, no sentido de identificar pontos de fragilidade a um processo de comunicação mais efetivo com a categoria. Apresentou a estratégia construída nos últimos meses quanto ao tema, ações já implementadas ou previstas, o novo modelo funcional pensado para o Departamento de Comunicação do Sindicato, e os resultados objetivados.

 
“No momento em que percebemos diariamente o excesso de dados e informações a que estamos submetidos, além do ceticismo crescente da população em entidades representativas, o desafio é ainda maior para alcançarmos uma comunicação efetiva com os nossos representados. Nesse cenário, fazer nosso trabalho chegar à ponta, a quem mais interessa aquela informação, de forma personalizada e qualificada, exige planejamento, estratégia e detalhismo. Estamos aqui para compartilhar experiências e poder aprender”, explicou o diretor-geral do Sindicato.

Tags: Medicina Médicos FMB

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política