Diretora do Núcleo de Psiquiatria do Simers participa de audiência pública sobre o Hospital Colônia Itapuã
Defesa

Diretora do Núcleo de Psiquiatria do Simers participa de audiência pública sobre o Hospital Colônia Itapuã

Compartilhe

11/01/2022 17:45

Representando o Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), a diretora Luciana Mesko integrou a mesa virtual de Audiência Pública sobre a desinstitucionalização do Hospital Colônia Itapuã. O debate promovido pelo vereador Fabrício Ollermann, de Viamão, ocorreu na noite desta segunda-feira, 10, e contou com a participação de autoridades locais e integrantes do quadro funcional da casa de saúde.

“Acompanhamos atentamente e luta por uma assistência ampla e pela preservação dos espaços de cuidado. Nossa preocupação é de como será feita esta desocupação e a realocação destes pacientes. Além disso, tem a questão dos profissionais que lá trabalham e fazem parte do tratamento destas pessoas”, afirma a diretora.

De acordo com o vereador, o objetivo é que se aproveitem as 20 casas disponíveis na instituição para que seja transformado em um residencial terapêutico. Além disso, pretende que seja montado um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) a fim de manter o atendimento psiquiátrico na região. Para isso, realizará uma nova audiência em Viamão, no mês de ferereiro, e buscará agenda com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, e, se possível, com o governador Eduardo Leite.

Tags: Saúde Mental Médicos Colônia Itapuã Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política