Diretores do NAS participam de encontro para fechamento de atividades do semestre
Médico

Diretores do NAS participam de encontro para fechamento de atividades do semestre

Compartilhe

06/07/2021 09:24


Com o objetivo de promover uma capacitação interna e de aproximar os integrantes, o Núcleo Acadêmico do Simers (NAS) promoveu, no sábado, 3, um encontro para seus membros. Neste ano, os novos diretores não tinham tido a oportunidade de conhecer os demais colegas e a sede do Simers, por conta das limitações impostas pela pandemia.

Para a presidente do NAS, Scarlet Orihuela, sentir-se parte do grupo, neste momento diferente, com menos convívio social, é essencial para o andamento das atividades no restante do ano. “Queremos profissionalizar o NAS, tornar o grupo melhor e mais apto para as diversas situações que o Núcleo Acadêmico nos exige. E queremos unir o grupo também, porque aqui nos tornamos amigos, nos transformamos em uma família”, aponta.

A programação de atividades contou com diversas oficinas. Pela manhã, os participantes receberam instruções sobre media training com o jornalista Antonio Sacomory. Durante a explanação, Sacomory trouxe orientações sobre cuidados a serem tomados quando em uma entrevista. As ressalvas passaram desde a postura, até a parte de vestimenta. 

Ainda pela manhã, a diretora do Simers, Bruna Favero, ministrou palestra sobre retórica. “Nós utilizamos linguagem verbal desde o momento em que o paciente entra no nosso consultório, até nas nossas redes sociais. E por meio deste treinamento, vamos aprendendo e também confraternizando”, ressalta Bruna.

A tarde foi reservada para o fechamento das ações do semestre, com apresentação dos números do Trote Solidário, premiação dos diretores responsáveis pela universidade vencedora, comunicação com associados e experiência do usuário. O diretor de Projetos Especiais do Simers, Vinícius de Souza, foi o responsável pela oficina de Planejamento Estratégico, onde foi realizada dinâmica em grupos, e também pela palestra de raciocínio clínico. Em sua fala, Vinícius salientou que fazer parte do Simers é muito mais do que apenas adquirir benefícios e descontos. “Significa saber mais sobre nossas carreiras, como defender nossa profissão e fazer parte de um movimento incansável de valorização dos médicos”.

Na avaliação da vice-presidente do NAS Natállia Boff, o treinamento de habilidades interpessoais, as chamadas soft skills é o grande ganho do evento. “Tanto oratória, quanto planejamento estratégico e trabalho em equipe, várias dessas ações vão nos ajudar na nossa profissão, na nossa atividade diária, nos nossos trabalhos. O Núcleo Acadêmico do Simers nos auxilia bastante a treinar essas habilidades”, avalia.
 

Tags: Núcleo Acadêmico Simers (NAS)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política