Sindicato Médico do Rio Grande do Sul - Simers
Defesa

Diretores do Núcleo de Psiquiatria do Simers participam de caminhada em defesa da saúde mental

24/01/2022 09:37


Os diretores do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e integrantes do Núcleo de Psiquiatria da entidade, Fernando Uberti e Rogério Cardoso, participaram de caminhada em defesa da saúde mental, no Parque Farroupilha - Redenção, em Porto Alegre.

A ação, coordenada pela vereadora de Porto Alegre, Psicóloga Tanise Sabino, ocorreu na manhã deste domingo, 23, e contou com a presença do prefeito da Capital, Sebastião Melo, do secretário-adjunto de saúde Richard dos Santos Dias, do deputado estadual Elisando Sabino e do público em geral. 

Na ocasião, os diretores apresentaram a campanha "Loucura é a falta de assistência psiquiátrica" desenvolvida pelo Simers com o objetivo de sensibilizar a sociedade e gestores para a necessidade de ampliação e qualificação dos serviços de assistência psiquiátrica hospitalar e ambulatorial no estado.

"Para nós é uma fundamental complementarmos nossas atuações para alcançarmos uma melhora expressiva na assistência psiquiátrica gaúcha, quantitativa e qualitativamente", destacou Uberti, que é Diretor Geral do Simers e coordena o Núcleo de Psiquiatria da entidade.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
SEGUROS