Diretores do Simers realizam visita a Sindicato Médico de Santa Maria e maior Complexo Hospitalar da Região Central do Estado
Defesa

Diretores do Simers realizam visita a Sindicato Médico de Santa Maria e maior Complexo Hospitalar da Região Central do Estado

Compartilhe

17/10/2022 09:32

O diretor-geral do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Fernando Uberti, e o diretor de interior da entidade médica, Luiz Alberto Grossi, participaram de reuniões no município de Santa Maria, nesta quinta-feira, 13.


O dia de visitas iniciou no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo (HCAA), onde a diretoria do Simers, juntamente com os dirigentes do Sindicato dos Médicos de Santa Maria (Sindomed), se reuniram com o Diretor Técnico da instituição hospitalar, Luiz Gustavo Thomé. O encontro tinha o objetivo de aproximação institucional, especialmente em pautas envolvendo o setor de saúde que sejam relevantes ao Complexo e à categoria médica, como a necessidade de  reajustes nos honorários médicos e de prestadores de serviços do IPE-Saúde. Além disso, foram abordados outros temas que estão sendo trabalhados pelo Simers, como a busca pela modernização da legislação que regula o sistema de saúde brasileiro, a instituição de uma carreira específica a médicos no setor público, estratégias para proteção contratual a médicos em contratos PJ e reposicionamento de serviços oferecidos aos associados, tendo em vista essa acelerada mudança de natureza de vínculo de trabalho, nos últimos anos.

 

“A nossa intenção é aproximar cada vez mais o Sindicato do interior do Estado, e pretendemos atuar, sempre que possível, no sentido de construir soluções que contemplem o interesse da categoria médica e a sustentabilidade dessas instituições . Obviamente, quando os hospitais estiverem em oposição aos médicos, isso não será possível. Mas, na maior parte das vezes, é possível o diálogo e um alinhamento de objetivos.”, ressalta o diretor geral do Simers, Fernando Uberti 


Dando continuidade às visitas, o diretor geral, Fernando Uberti,  e o diretor de interior do Simers, Luiz Alberto Grossi, foram recebidos na sede do Sindomed, pelo presidente da entidade, Walter Priesnitz. 

 

O Sindomed é um sindicato parceiro do Simers há 19 anos, que realiza ações em benefício da categoria médica em Santa Maria e em toda a região Central do Estado. No encontro, foi feita uma avaliação do cenário em saúde e quanto à Medicina na região, identificadas demandas e estabelecido um conjunto de ações abarcando defesa profissional, oferecimento de serviços e aproximação das entidades aos médicos da região.

Tags: Medicina Médicos Sindicato dos Médicos de Santa Maria (Sindomed)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política