Diretoria de Interior avalia demandas médicas e faz encaminhamentos para buscar soluções
Defesa

Diretoria de Interior avalia demandas médicas e faz encaminhamentos para buscar soluções

Compartilhe

12/04/2021 19:10


A Diretoria de Interior do Simers esteve reunida nesta segunda-feira (12) para analisar as principais demandas médicas de diversos municípios gaúchos, entre eles Santana do Livramento, São Gabriel, Uruguaiana, Passo Fundo, Vacaria, Serafina Corrêa, Três de Maio, Ijuí, Tupanciretã, Pelotas, Rio Grande, São Lourenço do Sul e Jaguarão. 

No encontro, foram abordadas pautas alusivas à falta de medicamentos e de EPIs (equipamentos de proteção individual), sobretudo aos profissionais que estão na linha de frente de combate à Covid-19, à quantidade insuficiente de leitos nos hospitais, aos honorários atrasados, às escalas inadequadas de plantão, entre outras temáticas. 

O Simers ressalta que os devidos encaminhamentos às entidades mantenedoras, aos órgãos públicos e de fiscalização foram realizados para a construção conjunta de um ambiente adequado para o exercício da medicina e o atendimento à população.

A entidade está sempre atenta às questões relativas ao exercício médico para a busca de soluções para melhores condições de atuação dos profissionais e o atendimento à saúde da população. Além de acompanhar a categoria, o Simers realiza campanhas de alerta e de conscientização da sociedade sobre a importância e a valorização dos médicos. Em caso de fatos que possam prejudicar a saúde como um todo, é possível registrar denúncias pelo e-mail denuncia@simers.org.br 

Participaram da reunião os diretores Willian Adami, Danilo Soares, Daniela Alba, Alessandra Felicetti, Sabine Braga Chedid, além do gestor jurídico do Simers, Auro Ruschel, e demais assessores jurídico e político da entidade.

Tags: Interior Diretoria de Interior reunião

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política