Diretoria do Simers apresenta eixos estratégicos da atual gestão para o triênio 2022/24
Médico

Diretoria do Simers apresenta eixos estratégicos da atual gestão para o triênio 2022/24

Compartilhe

15/02/2022 16:05

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o diretor-geral da entidade médica, Fernando Uberti, realizaram reunião virtual com mais de 130  colaboradores, na tarde desta terça-feira, 15, para apresentar os eixos estratégicos da gestão 2022/2024.

São sete pontos principais que nortearão a atuação do Simers em defesa dos médicos e da saúde. Entre os principais está o processo de interiorização da entidade, de modo a atender integralmente os médicos de todo o Estado. Para isso, as atividades são divididas em cinco grandes regiões: Metropolitana, Sul, Fronteira Oeste, Noroeste e Norte. Cada uma delas conta com equipe multidisciplinar formada por assessor jurídico, assessor político, além de um diretor médico responsável por cada região. 

Oportunizar o acesso de médicos de todo o País aos benefícios já ofertados aos associados gaúchos também é meta da atual gestão. Outros eixos de destaque são o foco no médico jovem e no cuidado com os profissionais através de programas de preparação para aposentadoria, ampliação do Sim Mental e criação de um Sistema de Prevenção dos Agravos em Saúde Mental. Além disso, a entidade pretende ter uma abrangência nacional apresentando serviços à categoria.

Tags: Medicina Médicos Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política