Defesa

Diretoria do Simers debate com deputado Mauricio Dziedricki o PL sobre as Parteiras

29/04/2021 15:55

Mobilizado pelo veto do Projeto de Lei 912/2019, que regulamenta a atividade das parteiras no Brasil, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) reuniu-se com o deputado Maurício Dziedricki  (PTB-RS) na noite desta terça-feira (27).

Durante a videoconferência, o presidente da entidade, Marcelo Matias; o vice-presidente Marcos Rovinski e a diretora do Núcleo de Obstetrícia, Márcia Barbosa, apresentaram argumentos em nome dos obstetras do país. “Podemos nos basear no caso de Fernando de Noronha, onde as grávidas precisam sair do arquipélogo no sétimo mês para terem o bebê no continente e possam receber a adequada assistência médica”, destacou Márcia.  

Ao apoiar as justificativas da categoria e entender os riscos que o PL pode causar às parturientes, Dziedrick comprometeu-se a se inteirar ainda mais a respeito e debater o tema com seus pares na Câmara dos Deputados.

A diretoria do Simers segue realizando reuniões com parlamentares para que o projeto não seja aceito, sob o risco de comprometer a saúde das mulheres e dos bebês em caso de partos realizados por um profissional que não seja médico especializado em obstetrícia.

SEGUROS