Diretoria do Simers disponibiliza estrutura para vacinação aos médicos
Defesa

Diretoria do Simers disponibiliza estrutura para vacinação aos médicos

Compartilhe

15/01/2021 00:00


Poucos dias após assumir o cargo, o novo secretário municipal de saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, recebeu a diretoria do Simers para uma reunião sobre temas relacionados à área na Capital. A estratégia de vacinação da prefeitura contra a Covid-19 e as condições de trabalho dos médicos foram os principais assuntos do encontro, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (14) com a presença do presidente da entidade, Marcelo Matias, do vice-presidente, Marcos Rovinski, e da diretora da Região Metropolitana, Alessandra Felicetti.

Os diretores do Simers reiteraram o apoio às ações de combate à pandemia e, igualmente ao que fizeram na reunião com a Secretaria Estadual da Saúde,  colocaram a estrutura da entidade à disposição da gestão da Capital do RS, inclusive, para que a sede administrativa local sirva de base no processo de imunização dos médicos que assim desejarem. “Esperamos contribuir com aquilo que for possível e manter uma relação de diálogo com os gestores públicos do município a fim de garantir segurança e boas condições de trabalho aos profissionais e uma saúde de qualidade aos cidadãos porto-alegrenses”, afirmou Matias.

Sparta explicou como deve funcionar a primeira fase da campanha de imunização contra o Covid-19, cujo lançamento está previsto para a próxima quarta-feira (20). Conforme o Secretário, no primeiro momento, receberão a vacina os trabalhadores da saúde, idosos acima dos 75 anos, idosos com mais de 60 anos que residem em asilos e também a população indígena. Segundo informações da SMS, esses grupos somam mais de 156 mil pessoas.

Prontificar-se aos novos gestores municipais, para somar esforços no combate ao coronavírus e às ações que possam significar a proteção dos médicos, prioritariamente no exercício da profissão, faz parte da agenda de atividades do Simers. Além da estrutura estabelecida em Porto Alegre, o Simers possui efetivas delegacias regionais que podem servir de apoio às diferentes iniciativas, tais como testagem e imunização aos médicos em diferentes pontos do Estado.

Tags: SMS Vacinação Secretaria Municipal da Saúde Vacina Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política