Diretoria do Simers se reúne com senador Luiz Carlos Heinze para tratar de demandas da categoria
Defesa

Diretoria do Simers se reúne com senador Luiz Carlos Heinze para tratar de demandas da categoria

Compartilhe

09/02/2022 09:54


O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, juntamente com o vice-presidente da entidade, Marcelo Matias; o diretor-geral, Fernando Uberti, e o diretor do interior, Luiz Grossi, receberam no início da tarde desta terça-feira, 8, o senador Luiz Carlos Heinze. Na pauta: a apresentação da gestão 2022/2024 do Sindicato, projetos e prioridades e encaminhamento de pautas relacionadas à Saúde e à categoria médica.
“Já havíamos entregue uma pasta ao senador Heinze com alguns projetos que estão tramitando no Congresso e que são de interesse da categoria. Pedimos atenção e apoio”, explicou o presidente do Simers. Rovinski destacou o Projeto de Lei 4667/20, que trata da obrigatoriedade de aprovação no Exame Nacional de Suficiência da Medicina para o exercício da profissão. Para o Simers, que tem dialogado com outras entidades médicas sobre o formato do exame, o ideal seria conciliar a avaliação do aluno e aspectos punitivos às instituições formadoras, parametrizados por volume e frequência de resultados insatisfatórios.
O senador Heinze disse que ele e sua equipe estão trabalhando nos pedidos e em contato com parlamentares e o Governo para levar a posição da entidade médica gaúcha. “Recebemos a demanda do Simers e buscamos analisar os pedidos e buscar auxiliar no que estiver no nosso alcance”, enfatizou.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política