Dom Pedrito: Simers reúne-se com administração do Hospital e cobra formalização de contratos
Defesa

Dom Pedrito: Simers reúne-se com administração do Hospital e cobra formalização de contratos

Compartilhe

27/04/2022 10:15

Com a possibilidade de fechamento da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou uma reunião com a administração da instituição hospitalar representada pelo administrador, Márcio da Costa Mello, nesta terça-feira, 26, para buscar alternativas e entender a situação que vem preocupando os médicos que prestam serviços ao hospital. O encontro remoto foi liderado pelo diretor da Fronteira Oeste da entidade médica, Danilo Soares, que juntamente com a assessoria política e jurídica buscaram compreender o que está acontecendo com a possibilidade do fechamento repentino dos leitos na Santa Casa.


Márcio Mello, administrador da Santa Casa destacou a situação financeira da instituição e relatou que após a perda dos recursos do auxílio emergencial do enfrentamento ao Covid-19, a instituição se viu sem verba para dar continuidade a UTI, mas salientou que durante o período da pandemia, os médicos trabalharam incessantemente contribuindo para a baixa adesão de óbitos no hospital. Na oportunidade, a entidade médica através da assessoria jurídica pode conversar com os representantes da instituição hospitalar para cobrar uma formalização  dos contratos de alguns  profissionais médicos, já que nem todos os médicos prestam serviços com a devida formalização contratual.


O diretor regional do Simers, Danilo Soares, destacou a importância da instituição hospitalar formalizar os contratos com os profissional trazendo garantia a categoria e hospital futuramente, como também de buscar meios de arrecadar recursos para o não fechamento da UTI.  O Simers seguirá acompanhando a demanda e cobrando as devidas providências da Santa Casa de Dom Pedrito.

Tags: Medicina Médicos Dom Pedrito

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política