Edição 2017 do Trote Solidário do SIMERS acontece nesta sexta e sábado em Porto Alegre e Canoas
A Vida

Edição 2017 do Trote Solidário do SIMERS acontece nesta sexta e sábado em Porto Alegre e Canoas

Compartilhe

29/03/2017 08:21

Ação é promovida desde 2008 pelo NAS-SIMERS

  A primeira edição de 2017 da campanha Trote Solidário, iniciativa do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do RS (NAS-SIMERS) acontece nesta sexta (31) e sábado (1º) em Porto Alegre e Canoas.  As atividades do Trote Solidário envolvem um dia de doação de sangue e outro de arrecadação de alimentos não perecíveis em supermercados. (Confira a programação abaixo). O Trote Solidário será realizado em oito cidades gaúchas até o dia 8 de abril, envolvendo estudantes de Medicina de 14 universidades gaúchas. Em Porto Alegre, as instituições que participam da atividade são a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Pontifícia Universidade Católica (PUCRS) e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Em Canoas, a instituição que participa é a Ulbra. A edição de 2017 do Trote Solidário já passou por Passo Fundo e Caxias do Sul, nos dias 17 e 18/03; Santa Maria e Lajeado, nos dias 24 e 25/03. Na edição de 2016, o projeto contabilizou 832 bolsas de sangue, que beneficiaram mais de 3,3 mil pessoas (cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas) e arrecadou 34,6 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram encaminhados ao Banco de Alimentos do RS. Em 2015, foram 713 bolsas de sangue e 34 toneladas de alimentos. Promovida desde 2008, a ação do NAS-SIMERS é uma parceria com turmas de veteranos das faculdades de Medicina e se tornou a maior iniciativa de recepção aos alunos que recém ingressaram em universidades. O projeto venceu, em 2013, o prêmio TOP Ser Humano RS,promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). Em 2014, o Trote Solidário arrematou o TOP Ser Humano Nacional, da ABRH Brasil.   Confira a programação de Porto Alegre: – dia 31 de março (sexta-feira) – Coleta de sangue: – Locais:
  1. Hemocentro (Av. Bento Gonçalves, 3722)
  2. Hospital de Clínicas (Rua São Manoel, 543)
  3. Santa Casa (Av. Independência, 975 – térreo)
– dia 1º de abril (sábado) – Arrecadação de alimentos em supermercados   Confira a programação de Canoas: – dia 31 de março (sexta-feira) – Coleta de sangue: – Local: Hospital Universitário (Av. Farroupilha, 8.001 – 2º andar) – dia 1º de abril (sábado) – Arrecadação de alimentos em supermercados
Tags: Trote Solidário Doação de sangue Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Arrecadação de alimentos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política